Outubro 17 2008

Free Image Hosting at www.ImageShack.us

 

Ando fascinada por bonsais...adoro, adoro, adoro!!! Tenho um que faz hoje 3 anos...ainda é uma criança mas tenho esperança que chegue a adulto! É uma oliveira de apenas 17 cm....que ainda está num vaso de 13cm de profundidade! Daqui a uma ano irá ser transplantada para um típico vaso de bonsai em que a profundidade não será superior aos 8 cm....esperemos que sobreviva à mudança.....!

O meu problema com este bonsai prende-se com o facto de estar a ser difícil conseguir que fique bem redondinho na zona da copa porque tem sempre tendência para ficar inclinado para a direita (era pior se fosse para a esquerda!!LOL). Tirando esse pequeno detalhe tem mantido sempre o mesmo tamanho e cada vez tem mais folhinhas o que é bom sinal....estou para ver quando vou ter azeitonas em miniatura...:)

 

Para quem não sabe, cuidar de um bonsai é uma prática diária que sobretude exige dedicar alguma atenção ao nível da humidade da terra e da temperatura ambiente. No caso das oliveiras pelo facto de se tratar  de uma árvore extremamente resistente torna-se ideal para sobreviver a Invernos rigorosos!

 

Ficam aqui algumas curiosidades sobre bonsais:

  • a palavra bonsai significa "árvore em bandeja";
  • é uma arte milenar desenvolvida na China e no Japão;
  • todos os tipos de árvores são potenciais bonsais;
  • o bonsai mais antigo do mundo tem cerca de 450 anos;
  • alguns bonsais são verdadeiras peças de luxo podendo ter um valor de mercado próximo de uma carro topo de gama;
publicado por sandra às 13:49

mais sobre mim
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
16

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO