Outubro 12 2008

E cá estou eu mais uma vez disposta a deixar nestas linhas mais uma das muitas situações que me revolta!!!!

 

Não é novidade que todos os dias nos aparecem à frente aquelas prendinhas na rua que quando pisadas ainda há quem diga que pode dar sorte.....SORTE....mas desde quando pisar mer.. pode ser sinónimo de que o dia vai correr bem!!!!!

 

Enfim, quem inventou esta associação (idiota) só pode ser algum dos muitos donos de cãezinhos que acham graça ao facto de deixarem espalhado pela via pública os pequenos e mal cheirosos presentinhos que os seus lindinhos vão fazendo!!!!! Sou a favor que se apliquem pesadas multas a estas pessoas porcas e muito mal formadas!!! Mas como vivemos num país de "brandos costumes" é mais fácil um porco aprender a falar chinês do que se cumprir as coimas em vigor para o efeito!!!!

Mas nunca é tarde para mudar por isso pode ser que daqui a uns tempos as coisas mudem afinal de contas pegar numa saquinha (que por acaso em alguns locais são disponibilizadas gratuitamente pelas autarquias) e apanhar o pequenito presente de cor acastanhada...não me parece assim tão complicado!!!!!!

E o que dizer desta notícia que saiu no jornal Público!!!!! Quando existe vontade tudo pode melhorar!!!!!

 

Israelitas usam análise de ADN para tirar o cocó de cão das ruas

 

"...os donos dos animais de estimação são “convidados” a dirigir-se até às instalações veterinárias do município para que sejam recolhidas as amostras necessárias dos cães para elaborar a base de dados. Para mais tarde identificar o bicho e, consequentemente, o dono.

Mas o programa funciona em dois sentidos. As análises não serão feitas apenas aos dejectos “esquecidos” na rua. Os donos que usam os caixotes instalados nesta cidade para este propósito serão também recompensados com comida ou brinquedos para os seus animais de estimação. Quanto aos donos menos cumpridores que deixem “pistas” na rua, o ADN será analisado, comparado com a base de dados e, caso seja possível uma identificação, resta esperar por uma multa."

 

publicado por sandra às 15:51

Era uma boa medida a ser tomada em Portugal. E já agora também a aplicar quando andam por aí à solta ou abandonados e quando mordem as pessoas. E aí deviam ser aplicadas multas pesadíssimas.
Helena Antunes a 12 de Outubro de 2008 às 18:33

Concordo plenamente!

Parece-me completamente estapafurdio ir a andar na rua e para além de ter que me desviar de carros mal estacionados, andar agarrada à mala para não ser assaltada, desviar-me dos bandos de bons falantes que param sem se saber muito bem porquê e impedem as outras pessoas de passar... ainda ter que me desviar de m**** abandonada pelo dono/a do joly ou da lady num dos maravilhosos passeios de calçada portuguesa que povoam boa parte das cidades por onde tenho passado!

é a mentalidadezinha portuga de não querer evoluir. De parar no tempo e ficar a ver passar o comboio da boa conduta.
M.M. a 14 de Outubro de 2008 às 00:54

Adorei a descrição da forma tão preocupada como cada vez mais andamos na rua....é que é mesmo assim!!!!!! lol
sandra a 14 de Outubro de 2008 às 14:09

coitadinhos dos caezinhos e mais o cócózinho deles
quem não quer pisar cócó não anda de nariz levantado...hehehehehe
brincadeirinha, sim senhora, devia haver mais cuidado!
heidi a 15 de Outubro de 2008 às 14:52

mais sobre mim
Outubro 2008
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4

5
6
7
8
9

13
16

19
21
22
23
24
25

26
27
28
29
30
31


pesquisar
 
blogs SAPO